Os supermercados de Santos poderão funcionar até 22h nesta sexta-feira (2), conforme portaria publicada no Diário Oficial. A ampliação do horário em duas horas tem como objetivo diluir a concentração de consumidores em busca de alimentos para a celebração da Páscoa – esses estabelecimentos não estão autorizados a funcionar no fim de semana, nem a vender roupas ou eletrônicos.

Nesta mesma data, padarias, mercearias, quitandas e outros comércios do gênero alimentício (sem consumo local) podem funcionar até 20h, como prevê o decreto municipal (nº 9.270) que estabelece as regras do lockdown – o fechamento é obrigatório no sábado e no domingo.

Também nesta sexta-feira, uma outra portaria vai liberar o serviço de limpeza de condomínios como forma de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

As medidas instituídas pela Prefeitura foram propostas e aprovadas pelo Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19, em reunião realizada nesta quinta-feira (1º).

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?