Nesta quarta-feira (17), em São Vicente, a vaga para internação de pacientes covid-19 foi ampliada. Em cooperação com o Hospital São Jose, a cidade conseguiu aumentar o número de leitos.

Anteriormente, a cidade contava com 10 leitos médicos e 9 unidades de terapia intensiva (UTI), o maior número delas. Agora, além de mais uma vaga na UTI, foram abertos 13 novos leitos. Atualmente, são 23 vagas na enfermaria e 10 vagas na UTI. Se necessário, os dois leitos médicos serão convertidos em leitos de UTI.

O prédio conjunto do Hospital São Jose foi inaugurado nos últimos 3 dias, dividido pela enfermaria e pela unidade de terapia intensiva. Já o espaço ocupado pela UTI comum do HSJ é utilizado como UTI Covid, sendo que o município o utiliza gratuitamente, enquanto o espaço pago pela prefeitura é utilizado apenas para internação.

Durante a entrega dos leitos na noite desta quarta-feira (17), o prefeito Kayo Amado (Pode) agradeceu aos provedores do Hospital São José e citou o colapso na área da Saúde em toda a região. “A cada hora que passa recebemos mais pessoas contaminadas com a Covid-19, pessoas precisando de intubação. Não estamos medindo esforços nesse combate à doença para salvar vidas. Precisamos que as pessoas se conscientizem também”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Michelle Santos também comentou sobre a situação. “Tivemos um aumento exponencial de pessoas hospitalizadas nas últimas 48 horas. Estamos vivendo a pior crise sanitária dos últimos 100 anos no país. Num esforço total da equipe, em menos de 24 horas preparamos toda a estrutura com equipamentos necessários aos pacientes”.

O prefeito Kayo Amado também aguarda uma posição do Governo do Estado referente à proposta colocada por ele em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), para que o espaço do PA da Linha Vermelha seja utilizado como hospital de campanha, custeado pelo Estado..

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?