A Prefeitura de Guarujá antecipa para o próximo dia 25 de junho o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Serão depositados cerca de R$ 17 milhões nas contas de pouco mais de seis mil servidores do quadro do funcionalismo, incluindo aposentados e pensionistas. 

De acordo com a administração municipal, a austeridade na gestão pública garantiu à Prefeitura a possibilidade de antecipar o pagamento do benefício, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Além de valorizar os servidores, que têm a segurança e a chance de planejar suas finanças, a antecipação do benefício permite uma movimentação financeira estratégica para a economia da Cidade, com a injeção R$ 17 milhões no mercado local, que tem sofrido com os efeitos negativos da pandemia nas atividades comerciais.

Ao longo de 2020 e no decorrer deste ano, a saúde financeira do Município tem permitido cumprir com os prazos e até adiantar pagamentos dos servidores, mantendo as contas em equilíbrio, mesmo em situação de pandemia. A segunda parte do 13º salário será paga até 20 de dezembro.

“Os servidores têm papel fundamental em nosso governo, pois sem eles não teríamos chegado ao nível de transformação positiva que estamos vivendo no Município. Não é coisa simples garantir, em meio a tantas demandas e dificuldades, a condição de manutenção dos pagamentos em dia. Os servidores públicos são fundamentais para o crescimento da Cidade”, ressalta o prefeito.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?