Como a cidade de São Paulo terá feriado, foram acrescentados 10 dias de sexta (26) a domingo (4/4) .A cidade de São Vicente ingressou com ação civil pública e impetrou liminar. Nesta terça-feira (23), o governo do estado proíbe que turistas visitem a cidade neste período.

O objetivo dessa ação é permitir que a Fazenda Pública do Estado de São Paulo restrinjam e controlem a entrada de pessoas que pretendam ingressar em São Vicente, enquanto a Ecovias, franqueada que administra o sistema Anchieta-imigração, atue na informação e restrições. E para controlar o acesso aos KM 65 e 66 na Rodovia dos Imigrantes para cooperar para evitar a disseminação do Covid-19 e o colapso do sistema municipal de saúde.

O feriado na capital São Paulo estimulou milhares de pessoas a viajarem para a Baixada Santista sob a serra, o que em condições sanitárias normais tem contribuído fortemente para a economia das cidades da região. No entanto, a realidade de hoje é diferente.

Problemas de saúde, falta de leitos hospitalares, falta de suprimentos e profissionais exaustos tornam a situação muito crítica. Embora uma série de decretos tenham sido emitidos e restrições cada vez mais severas tenham sido estabelecidas em San Vicente, o município enfatizou as atuais dificuldades em controlar o surto de aglomeração em curso na cidade.

“Caso, não se instale rigoroso controle e fiscalização no acesso paulistano às cidades da Baixada Santista, todas as medidas adotadas podem se mostrar ineficazes diante do aumento populacional no município, por conta da migração turística que pode ocorrer”, cita um trecho do documento.

“Esse feriado é um atentado à saúde pública dos demais municípios. Não queremos impedir o direito de ir e vir das pessoas, mas esse é um momento de exceção, em que o direito à vida e ao atendimento digno de saúde falam mais alto. Precisamos salvar vidas e eu espero que o Governo do Estado nos ajude com essa restrição”, disse o prefeito Kayo Amado.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?