A Prefeitura de Praia Grande anunciou que irá fechar as praias da cidade a partir desta segunda-feira (15). O decreto com as medidas que regulam a fase emergencial do Plano SP na cidade foi publicado na última sexta-feira (12). O objetivo das regras é amenizar os impactos sofridos por setores da economia local, segundo a prefeitura.

As diretrizes que constam no decreto municipal se estendem até o dia 30 de março. Além do fechamento das praias para evitar aglomerações, a fim de brecar o aumento de casos e internações relacionadas ao novo coronavírus, haverá medidas como suspensão de atendimentos na prefeitura e alteração no funcionamento do comércio.

Decreto

As praias do Município serão fechadas a partir de segunda-feira (15). Fica proibido o acesso total, incluindo colocação de barracas, cadeiras, guarda-sóis e também a prática de atividades físicas e esportivas.

Outra medida confirmada é a suspensão, temporariamente, do atendimento presencial ao público no Paço Municipal, e demais prédios públicos com secretarias consideradas como serviços não essenciais. Será disponibilizado no site da Prefeitura a informação de endereço eletrônico (email) para atendimento ao público online, no horário das 9 às 16 horas, em dias úteis.

São considerados essenciais os serviços desenvolvidos pelas secretarias municipais de Saúde Pública (Sesap), Assistência Social (Seas), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), além da pasta de Trânsito (Setran).

Ações

A Prefeitura de Praia Grande adota medidas para amenizar os impactos sofridos por determinados setores da economia local que tiveram a renda afetada por conta dos desdobramentos da pandemia da covid-19.

A cidade anunciou que mais de 8 mil famílias receberão o auxílio de cestas básicas pelos próximos dois meses. A medida beneficiará pessoas que estão em vulnerabilidade social e ainda profissionais de alguns setores da economia.

Outra ação que será detalhada em um novo decreto municipal, que deverá ser publicado na próxima semana, diz respeito às taxas cobradas pela prefeitura para liberação de atuação de determinadas atividades. Serão prorrogados até o dia 15 de dezembro de 2021 os pagamentos dos alvarás de permissionários e comércio em geral.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?