A Prefeitura de Praia Grande instituiu luto de três dias pelo falecimento do secretário de Finanças da cidade, Roberto Lopez Franco. Ele morreu na terça-feira (13), aos 65 anos, por complicações da covid-19, e deixou esposa e filha.

Servidor público da Cidade desde 1994, Franco já ocupou os cargos de chefe de departamento, secretário adjunto e secretário de Urbanismo. Desde 1997 liderava a pasta de Finanças.

Formado em Administração de empresas, foi responsável pela implantação da elaboração e controle do orçamento e do sistema de acompanhamento de metas fiscais, além de unificação do sistema de atendimento integrado da Secretaria de Finanças.

Segundo a prefeitura, a forma como Franco conduziu os trabalhos da Secretaria de Finanças fez com que a Praia Grande servisse de exemplo para a empresa do software financeiro da Administração Municipal testar o sistema AUDESP (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a qual serviu de piloto para implantação do Plano de Contas Único, modelo para diversas prefeituras do País.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?