Corte e pintura de cabelo, pigmentação, design de sobrancelha, maquiagem, manicure e pedicure. Um dia de beleza foi proporcionado por alunos do Salão Escola Autoestima, da Vila Criativa da Beleza (Vila Nova), nesta segunda-feira (7), a mães do Grupo de Apoio às Mães de Autistas (Gama). A ação visa fazer com que os alunos coloquem em prática o que aprendem na teoria. Serão atendidas quatro mães às segundas-feiras, em períodos alternados.

Pelas mãos da aluna Liliane Aparecida da Conceição Augusto, 18 anos, a moradora do Rádio Clube, Marli Rodrigues Brito, 45, recebia hidratação e reposição de óleo nos cabelos, e escolheu a cor marrom para pintar as unhas das mãos. “Estou me sentindo maravilhosa. A gente precisa, porque é a semana inteira correndo e é muito raro eu fazer isso por mim. Meu filho faz fono, tem reforço de aula. Então, esse é um momento para recarregar as energias. É a oportunidade de se cuidar”, disse Marli, que tem quatro filhos, um deles deficiente auditivo.

Para a aluna Liliane, moradora do Paquetá, colocar a ‘mão na massa’ e deixar alguém feliz é gratificante. “Sou apaixonada pela área da beleza. E nesse momento que estamos vivendo, de não poder tocar nas pessoas, deixá-las mais felizes não tem preço. É uma troca, pois também me sinto feliz. Todo mundo sai ganhando”.

Outra mãe, Elzeni Rocha Silva Braga, 58, do Bom Retiro, estava radiante por poder se cuidar. “A gente quase não tem tempo, porque cuidamos da casa e meu filho é autista, tem altos e baixos. Esse ano ainda cheguei a fazer a unha no salão, mas meu cabelo já faz tempo que não corto, nem pinto. É um relaxamento”. A aluna Conceição Débora Lima Alves de Sousa, 52, da Vila Mathias, disse que o curso a faz se transformar. “Resgato a minha autoestima e a do outro. Me sinto enaltecida em participar”.

A turma composta por 12 alunos está desde fevereiro realizando o curso, que tem duração de seis meses. “Muitas vidas já foram transformadas com esse projeto. E, hoje, essas alunas dão um carinho a essas mães do Gama, que estão aqui cuidando de sua autoestima. Nesse momento delicado que estamos passando, elas estão sobrecarregadas, então, essa ação fará bem para a saúde mental delas”, afirmou a vice-prefeita Renata Bravo, que acompanhou a ação junto com a vereadora Audrey Kleys.

O Salão Autoestima existe há 29 anos na Cidade e já formou quase dois mil profissionais da área de beleza, conta a coordenadora de equipamentos de Desenvolvimento Social, Débora Scheeffer Marques, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). “Entendemos a importância desse projeto para o público da assistência social, pois a maioria já está no mercado de trabalho, sustentando família, mudando suas histórias e ressignificando suas vidas nesse mercado tão exigente que é o da beleza”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?