O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, anunciou na madrugada deste domingo, dia 21, a taxa de utilização de leitos de UTI na cidade chegou a 100%. Nas redes sociais, ele informou ainda que as vagas na enfermaria estão em vias de se esgotar , e as três aguardavam exame, inclusive uma que estava grávida de.

“Estamos colapsando mais uma vez essa semana, mesmo depois de aumentarmos os leitos. A contaminação tem que parar! Depende de todos nós!”, iniciou o desabafo. No pronunciamento, ainda destacou que, apesar de ingrata, a notícia é que não terá mais leito para quem precisa.

“Claro que estou tentando de todas as formas buscar ter mais leitos, o que não é simples! Falta tudo! Mas não é disso que se trata. É sobre conter a propagação do vírus! Cuide da tua família!”, chamou atenção da população. Ainda mais, porque, segundo ele, enquanto tudo isso ocorre, os profissionais estão na rua na madrugada fiscalizando festas clandestinas.

“Aí alguém vai dizer: ah, mas aqui tá tudo cheio e ninguém faz nada. NÃO TEM COMO ESTAR EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO, pessoal! Consciência!”, enfatizou.

Casos de covid-19 em São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), informou que até sexta-feira (19), foram realizadas 27.020 testagens, com 12.383 casos positivos, 14.147 negativos e 490 no aguardo de resultado. Entre os contaminados, somam-se 9.969 altas, 635 óbitos, 1.768 recomendações para isolamento domiciliar e 11 internações (duas em UTI). Dos que esperam a conclusão dos exames, estão 386 altas, cinco óbitos, 85 recomendações para isolamento domiciliar e 14 internações (três em UTI).

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?