Em momentos críticos da pandemia e da crise econômica, toda a ajuda é sempre importante. Mesmo com o portão fechado, o Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s / nº-Bom Retiro) continua ajudando as pessoas a superar essas dificuldades, proporcionando consciência e união.

Em frente ao parque, uma grande mesa e um banner com a inscrição “Doação: Contribua com o que você quiser para atender às suas necessidades”. Agora, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, as pessoas podem passar e doar alimentos ou materiais de higiene e limpeza. Qualquer pessoa que precisar de um item pode retirá-lo anonimamente.

O coordenador do site Edson Inácio da Silva explica que a mudança está relacionada ao intercâmbio. “É um exercício de liberdade e de consciência. Muitas pessoas estão passando pela primeira vez por necessidade, estão com a autoestima baixa, então elas podem retirar o que precisam, sem realizar nenhum cadastro, ou então trocar algo que têm bastante por algo que está em falta”, explica.

A iniciativa já está dando certo. As mesas estão sempre cheias de comida, e muitas pessoas passam pelo parque, deixando doações ou retirando produtos.

Expandir a ação

O chefe do Departamento de Parques e Defesa da Vida Animal de Santos (Depavi), Éder Santana de Oliveira, diz que o parque, mesmo fechado, continua cumprindo sua função de educar. “É uma forma de fazer a sociedade interagir e se ajudar. Nós não controlamos, apenas organizamos”, explica.

Ele antecipa que a intenção é levar a mesma ação para a frente do Orquidário e do Aquário. “Manteremos essa ação enquanto estivermos nesse momento difícil”, completou.

Foto: Isabela Carrari/PMS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?