Um novo hospital de campanha será construído no Guarujá dentro de uma semana. A Prefeitura prevê a instalação de 50 leitos de apoio para pacientes Covid-19 no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS AD II) de Vicente de Carvalho (Rua Josefa Hermínia Caldas, 470-Jardim Progresso).

Atualmente, o local passa pelo processo de ampliação da rede de gases medicinais para operar com a nova capacidade. Segundo a prefeitura, a mobilização de novos hospitais de campanha é a resposta da cidade ao aumento do índice de internações registrado diariamente.

Desde a manhã desta segunda-feira (22), 100% dos leitos públicos das clínicas médicas da cidade estão ocupados, restando apenas os leitos da unidade de terapia intensiva (UTI), com capacidade para 94%. Nas últimas semanas, o CAPS AD II possui 20 leitos em funcionamento.

Mesmo número

Além dos 50 novos leitos do hospital presencial, Guarujá acrescentou na semana passada mais 20 leitos no hospital Santo Amaro (HSA), sendo 10 no ambulatório e os outros 10 na UTI. de 70 novos picos em face da doença é o mesmo que o número do primeiro hospital de campanha da cidade estabelecido em uma base da Força Aérea no ano passado.

A diferença é que neste ano, além desses 70 estados, o Grupo de Atendimento a Emergências (UPA) da Rodovia também agregou mais leitos. Até julho do ano passado, havia 60 vagas dedicadas ao atendimento exclusivo aos pacientes da Covid-19.

Foto da capa: Régis Lima – Prefeitura de Guarujá

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?