Guarujá manterá a vacinação no feriado de Tiradentes nesta quarta-feira (21). A imunização ocorrerá apenas no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) e em horário especial: das 9 às 14 horas, tanto no interior do ginásio quanto no sistema drive-thru. 

Também começam a ser atendidos idosos com 65 anos completos. Essa faixa etária estava prevista para começar a ser atendida a partir de quinta-feira (22). A estratégia do Município é ofertar mais datas para esse público-alvo antes de uma nova ampliação de grupo – 64 anos -, prevista para ocorrer na sexta-feira (23), conforme o envio de doses por parte do Governo do Estado.

O segundo posto de imunização, que fica na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), em Vicente de Carvalho, retomará o atendimento a partir de quinta-feira (22) em seu horário habitual: das 8 às 14 horas. O local não possui sistema de drive-thru.

O que levar no momento da imunização e VacinaJá

Para garantir a dose, basta o munícipe comparecer munido de um documento com foto e comprovante de residência.

É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o processo de preenchimento dos dados antes da vacinação, economizando 90% do tempo.

Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro leva em média de 1 a 3 minutos. Quando não é feito, a inscrição no ato da vacinação seguida da aplicação da dose propriamente dita demora cerca de 10 minutos.

O cadastro pode ser realizado pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Imprimir a ficha que o site disponibiliza ao final contribui ainda mais para agilizar o atendimento no posto.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?