A Prefeitura de Praia Grande está intensificando o trabalho de fiscalização,
orientação e conscientização junto aos motoristas na entrada da Cidade. A ação ocorreu nesta quarta-feira (24), e seguirá ao longo dos próximos dias.

Diversas secretarias municipais e órgãos da área de segurança estão envolvidos no esquema especial de trabalho.

A fiscalização conta com uma estratégia de horários alternados sem divulgação à população, sendo realizada enquanto perdurar a emergência de saúde pública decorrente da transmissão do coronavírus.

Na prática, esse tipo de ação tem como foco orientar motoristas de veículos com placas de municípios de outras regiões para que retornem à cidade de origem e cumpram em suas residências esse período emergencial de medidas mais restritivas devido ao avanço de casos e internações relacionadas a pandemia da Covid-19.

Outro aspecto destas ações é a possibilidade de analisar o perfil dos integrantes dos veículos que buscam adentrar ao Município. É possível colher informações como, por exemplo, destino, se há idosos entre os passageiros e o estado de saúde de cada um, entre outros detalhes.

Como parte da intensificação deste trabalho, Praia Grande, por conta dessas
medidas que estão em prática em toda Baixada Santista, suspendeu a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no Município visando evitar a aglomeração de pessoas e promover o distanciamento social.

Divulgação/PMPG

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?