Tem programação mais do que especial, este mês, do Museu do Café, unindo festa junina, harmonização e arquitetura em oficinas culinárias e aulas on-line.

No próximo dia 16, às 15h30, o Estação Bistrô Restaurante-Escola oferecerá um workshop culinário gratuito, no qual o público aprenderá receitas de doces típicos juninos. Além disso, os baristas do museu demonstrarão como realizar a harmonização dessas delícias com o café, enriquecendo a experiência de degustação. Equipamento da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), o Estação Bistrô é administrado pela Universidade Católica (UniSantos).

O workshop será presencial, no próprio museu (Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico), e terá transmissão simultânea na plataforma Zoom. Os interessados em participar devem se inscrever no e-mail inscricao@museudocafe.org.br, indicando qual a modalidade em que desejam se cadastrar (virtual ou presencial).

 

Já no dia 17, às 17h, é a vez da ‘live’ Conexões – Arquitetura do Café, no YouTube, uma parceria com a Casa das Rosas, equipamento particular localizado na Capital. A atividade enfocará a construção da sede dos dois patrimônios, que possuem similaridades visíveis.

A semelhança com o museu santista, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, parte de um movimento construtivo influenciado pelos liceus de artes e ofícios, financiados, em sua grande maioria, pelo capital cafeeiro. Criado no ano passado, o projeto Conexões envolve outras instituições culturais para destacar a ligação entre seus acervos.

Os novos desafios da arquitetura pós-pandemia serão tema da palestra da arquiteta Ana Elena Salvi, marcada para o próximo dia 24, também às 17h.

Aberta ao público, a palestra enfocará os desafios da arquitetura pós-pandemia, abordando o conforto ambiental nos edifícios. Em destaque, também, a importância do patrimônio histórico e cultural nas cidades, principalmente o Museu do Café, que ocupa o prédio da antiga Bolsa Oficial de Café. Inscrições gratuitas no e-mail inscricao@museudocafe.org.br.

O museu está funcionando de terça a domingo das 11h às 17h (bilheteria fecha uma hora mais cedo), com ingresso a R$ 10,00 – meia entrada para maiores de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre oito e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos. A entrada é grátis aos sábados.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?