O estado de São Paulo registra uma nova morte por Covid-19 a cada 5 minutos em março. O balanço foi divulgado neste domingo (14) pela Secretaria de Estado da Saúde, gestão João Doria (PSDB).

Segundo a pasta, até agora foram 4.630 óbitos pela doença, oito a mais que o total de dezembro inteiro. Nessas duas semanas, também já foram confirmados 161.355 novos casos, o que representa 40 confirmações a cada cinco minutos. Com estes números, os balanços acumulados da pandemia chegaram a 2.202.983 casos e 64.123 óbitos até hoje, afirma em nota a secretaria.

Ainda segundo a secretaria administrada pelo governo tucano, pela primeira vez no decorrer da pandemia o número de internados em leitos de Terapia Intensiva ultrapassou a marca de 10 mil pessoas. Hoje, são 23.626 pessoas internadas, sendo 10.244 em UTIs e 13.382 em enfermaria.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 90% na Grande São Paulo e 88,4% no estado. Números similares só foram atingidos na Região Metropolitana na última quinzena de maio de 2020, afirmou o governo em nota. A ocupação em todo o território é 11 pontos percentuais ao recorde da primeira onda da pandemia, que foi de 77,4% em 28 de maio do ano passado, completa o texto.

A partir desta segunda-feira (15) entra em vigor a “Fase Emergencial”, com medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado.

Com o recrudescimento da pandemia, o governo Doria espera reforçar a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. “É fundamental neste momento que a população fique em casa”, diz o governo tucano.
Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, 1.938.517 pessoas estão recuperadas, sendo que 218.498 foram internadas e tiveram alta hospitalar.
A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada no site do estado direcionado a informações sobre o coronavírus.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?