A Diretoria Regional do Departamento Especial de Investigação Criminal (Deic) é responsável pela implantação da Operação Infância Luz 8 na região, realizada no Brasil e em mais cinco países. Na Baixada Santista, dois alvos foram investigados.

Um é a prisão e o outro é o confisco de computadores e laptops com imagens de pornografia infantil. O Deic toma medidas para coletar elementos técnicos para identificar os autores de tais crimes.

“Com base nas investigações, foram expedidos dois mandados, um em Santos outro em Praia Grande. Um home de 28 anos foi preso em Praia Grande. Pelo armazenamento, ele pagou fiança e foi colocado em liberdade. Em Santos foram arrecadados diversos equipamentos eletrônicos, entre HDs, laptops, e esses materiais serão alvo de uma perícia mais minuciosa”, explicou o delegado titular da 1ª Deic, Luiz Ricardo Lara, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9).

Esta manhã, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou a operação “Luz da Criança 8” para identificar os autores dos crimes de abuso e exploração sexual de crianças e jovens na Internet.

A operação realizou buscas no Brasil e em cinco outros países (Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador).

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?