Pensando em abrir seu próprio negócio? Então não perca a oportunidade de se preparar adequadamente nos cursos de capacitação empreendedora Primeiros Passos – Descomplique, voltado a pessoas físicas, e Organize Seu Negócio – Descomplique MEI, que a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), em parceria com o Sebrae, promove em maio. As inscrições terminam no próximo dia 26.

Os cursos são gratuitos, presenciais e voltados a grupos com o mínimo de 15 e o máximo de 30 participantes com mais de 18 anos. O Primeiros Passos – Descomplique terá turmas pela manhã e à tarde, com cinco encontros de quatro horas de aula de segunda a sexta, enquanto Organize Seu Negócio contará com apenas uma turma, no período da tarde. As vagas serão preenchidas por ordem de pré-inscrição e dados incorretos implicam no cancelamento automático do interessado.

As atividades serão realizadas no auditório do Sebrae Centro Histórico (R. General Câmara, 30, esquina com a Praça Mauá), sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a covid-19. Será fornecido certificado digital do curso Empreenda Rápido para quem tiver, no mínimo, 75% de frequência.

PRIMEIROS PASSOS

O curso Primeiros Passos – Descomplique, para pessoas físicas, será realizado de 10 a 14 de maio, com aulas das 9h às 13h. Haverá outra turma no período de 24 a 28 de maio, no mesmo horário.

O conteúdo abordará, em 20h, Empreendedorismo – O que é e como ser um empreendedor de sucesso, Marketing – Divulgação e Vendas, Finanças – Como controlar o meu dinheiro, Sua ideia de negócio – Qual o seu diferencial e Formalização – Como se tornar Microempreendedor Individual (MEI).

Inscrições para o curso de 10 a 14 de maio no link https://forms.gle/X9gGt2KYRmMXyoNv6. Já para a turma de 24 a 28 de maio, as inscrições, até o dia 10 de maio, podem ser feitas no link https://forms.gle/Uc1noZP9XTzxrcXv8.

ORGANIZE SEU NEGÓCIO

Também no dia 10 de maio, tem início o curso Organize Seu Negócio – Descomplique MEI, que prossegue até o dia
13, das 14h às 18h. As atividades estão voltadas a quem é MEI ou já dispõe de CNPJ ativo e que precise organizar a gestão do negócio.

Nas 16h de curso, serão abordados os temas Empreendedor de sucesso, Formação do preço, Atendimento ao cliente e Marketing digital – vendas on-line e nas redes sociais. Inscrições no link https://forms.gle/8L98AZUzwfG1BgAL9.

FONTE: MASISANTOS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?