A cidade de Cubatão aderiu à aliança municipal e comprou  vacina contra o covid-19. Após aprovação pela Câmara Municipal, o prefeito Ademário Oliveira assinou a Lei nº 23/2021 nesta terça-feira (16). Este documento foi publicado no Boletim Oficial Eletrônico, Edição Especial nº 673.

A coalizão é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e reúne cerca de 2.300 municípios brasileiros com o objetivo de adquirir mais vacinas contra o coronavírus, além de remédios e insumos.

“É de suma importância que Cubatão participe desse consórcio. Precisamos e vamos acelerar a vacinação em nossa cidade”, disse o prefeito Ademário.

Agora, o acordo será convertido em contrato de consórcio público. O consórcio pode realizar um processo de licitação para a compra de imunizantes para que a prefeitura do consórcio assine contratos de forma direta ou indireta.

O município brasileiro obteve a autorização da Assembleia Nacional (Lei nº 534/2021) para adquirir a vacina neste mês, e em fevereiro obteve a aprovação do Supremo Tribunal Federal para a constituição de um consórcio.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?