O prefeito de Santos, Rogério Santos anunciou nesta sexta-feira (19) que o calçadão da praia estará fechado no sábado (20). As autoridades municipais instalaram grades e telas no local.

O anúncio foi feito no segundo dia da reunião do Comitê de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), que foi presidida por Rogério. No encontro, o prefeito da região expressou preocupação com a decisão do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de tirar férias, o que pode levar ao deslocamento de muitas pessoas.

Em transmissão ao vivo na noite de domingo (14), Rogério Santos disse em sua rede social que fechar a praia é uma forma de impedir a entrada de turistas em Santos. E há motivos para usar a manutenção das calçadas abertas como voto de confiança, para que os moradores da cidade continuem a praticar esportes.

O prefeito disse também que suas decisões passariam por revisões periódicas, que teriam como principal critério a taxa de ocupação de leitos em Santos. E com a recente piora do índice, que beira os 80%, decidiu bloquear o calçadão. Um lockdown em toda a cidade também não está descartado.

Foto da capa: Divulgação/Anderson Bianchi – Prefeitura de Santos (arquivo)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?