As 82 tropas do Poupatempo em estado de emergência, em estado de emergência, entraram em vigor no dia 15 de março. Diante da assistência emergencial, elas permanecerão em estado de armistício. É importante ressaltar que, com a contratação e condução do serviço, é possível retirar um documento agendado.

Além disso, entre em contato conosco para solicitar situações de emergência, como emissão de RG para pessoas que precisam de atendimento médico. A equipa do Poupatempo avaliou as necessidades e contactou os cidadãos para regressarem. Em uma plataforma digital, as ligações podem ser mantidas por meio de um portal ou aplicativo Poupatempo Digital, onde 130 opções podem ser executadas com segurança sem sair de casa.

“Há um ano, desde o primeiro fechamento temporário de todos os postos do Poupatempo, como medida de prevenção à Covid-19, intensificamos o processo de transformação digital com a ampliação e aprimoramento dos serviços online, possibilitando aos cidadãos resolverem suas pendências pelo celular ou computador” destaca Murilo Macedo, diretor da Prodesp.

Os serviços digitais tornaram-se realidade no dia a dia da Poupatempo e têm se desenvolvido rapidamente. Hoje, eles são responsáveis ​​por mais de 70% de todas as ligações. Além de seguros, os canais eletrônicos do programa também são eficientes e de fácil acesso. Dos 4,6 milhões de serviços prestados no primeiro bimestre deste ano, cerca de 3,5 milhões foram prestados através da aplicação e do site.

Atualmente, em função da adoção de medidas restritivas, que estão na raiz da contenção da pandemia, após o encerramento de todas as vagas, os serviços mais necessários no Poupatempo passaram a ser prestados na plataforma digital. Com a mesma qualidade e rapidez da marca registrada do programa, os cidadãos podem solicitar renovação e reprodução de CNH, CNH, IPVA, autorização de trabalho, seguro-desemprego, licença e transferência de veículo e demais aspectos de consulta de multas e pontuação.

Com o novo formato de atendimento permanente e com foco nos serviços digitais, o Poupatempo tem como objetivo oferecer 180 opções online até o final deste ano e 240 até o final de 2022.

Cartilhas digitais
As cartilhas digitais foram idealizadas para auxiliar e esclarecer, de forma remota, as dúvidas mais frequentes dos cidadãos. Didático e ilustrado, o material traz informações sobre 21 tipos de serviços oferecidos à população nos canais digitais do programa.

As cartilhas estão disponíveis no site do Poupatempo  e quem acessar poderá ter orientações e consultar o passo a passo para sobre como baixar o app Poupatempo Digital, criar login nos canais digitais do Poupatempo, ter acesso a documentos como carteira de habilitação, atestado de antecedentes criminais, licenciamento, transferência de veículos, carteira de trabalho, título de eleitor, IPVA, seguro-desemprego, além de outros atendimentos relacionados à Secretaria Estadual da Educação, nota fiscal paulista e Sabesp, por exemplo.

Tutoriais (vídeos)
O portal do Poupatempo disponibiliza vídeos sobre os atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 14 tutoriais, está disponível também no Youtube .

Segunda via de RG
Quem precisa emitir a segunda via do RG também pode usar os meios digitais para obter o documento. Pelos totens de autoatendimento do Poupatempo ou no aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil, o cidadão consegue solicitar uma nova Carteira de Identidade.

Os totens estão disponíveis em estações do Metrô e da CPTM, shoppings centers, supermercados, e unidades do Descomplica SP, por exemplo, durante todo o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Os endereços estão no portal, na opção Locais de Atendimento.

Já o aplicativo RG Digital SP está disponível para ser baixado gratuitamente no celular, tanto na Google Play quanto na App Store. 

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Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

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